O que é o Fisiologista do Exercício?


Meu nome é Dani e antes de ler esse texto, entre no nosso grupo de Whatsapp.



O fisiologista é definido como o “cientista do esporte” e precisa de uma bagagem de conhecimento adequada às solicitações dessa área. Para aplicar na prática os conhecimentos científicos, é fundamental uma constante atualização com a evolução das ciências do esporte.

Quem atua como fisiologista não pode simplesmente sair de um curso de graduação e se posicionar como o profissional capaz de exercer esta função. Os cursos de especialização e pós- graduação desta área são obrigatórios para quem pretende ser o “cientista do esporte”.

Quanto à formação acadêmica, o fisiologista pode ser formado em um dos vários cursos das áreas da saúde, como medicina, biomedicina, fisioterapia, educação física e nutrição, entre outros, cursos que possuem em sua grade curricular as disciplinas de anatomia, bioquímica e, principalmente, fisiologia humana.

A responsabilidade do profissional fisiologista é muito grande, pois ele tem a possibilidade de integrar as diferentes áreas em uma equipe multiprofissional e se responsabilizar pela constante atualização de conhecimento. Por outro lado, a recompensa e o reconhecimento podem ser grandes diferenciais para este profissional nesta recente área de atividade.



Excelente conteúdo: Curso de Fisiologia do Exercício - Módulo: Sistema Cardiovascular

Informações sobre Cursos de Fisiologia do Exercício pelo Whatsapp clicando aqui ou por email clicando aqui

Poste um Comentário

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.